Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Segurança
Início do conteúdo da página

Verificação em Duas Etapas

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 15h01 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 17h23 | Acessos: 1299

A verificação em duas etapas adiciona uma camada extra de segurança às contas do G Suite dos usuários, pois solicita que eles digitem um código de verificação, além do nome de usuário e da senha, ao fazerem login.


Por que devo ativar a verificação em duas etapas para meu domínio?

Ela ajuda a proteger a conta de um usuário contra o acesso não autorizado, caso alguém consiga descobrir a senha. Mesmo que uma senha seja descoberta, adivinhada ou até mesmo roubada, o invasor não poderá fazer login sem acessar a verificação adicional do usuário. Essa verificação pode ser feita por meio de códigos que só o usuário recebe no smartphone ou de uma assinatura criptografada contida em uma chave de segurança.

Para ativar o recurso na sua conta:

https://myaccount.google.com/

Clique em:

 

Na meio da página e à direita, ir na opção Verificação em duas etapas:

 

Ative o recurso:

 

Configure as formas como quer receber os códigos de autenticação. Há o App Google Autenticator disponível para Android e Iphone. Há também o recebimento por Msg de Texto. Escolha a que lhe agradar.

Faça a cópia dos códigos para uso em caso de emergência (perder o celular). Clique em exibir códigos:

 

Faça os testes, tente acessar sua conta de email:

 

Deve aparecer isso:

 

OBS: Não esqueça de desmarcar a opção de “Lembrar este computador por 30 dias”, pois deixará de pedir os códigos por 30 dias, deixando sua conta vulnerável.

 

Fim do conteúdo da página