Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

7 Apps educacionais que você precisa conhecer

Publicado: Domingo, 03 de Novembro de 2013, 00h47 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 20h02 | Acessos: 1467

Como apps podem auxiliar o processo ensino-aprendizagem?

O uso da tecnologia como recurso disponível para atender à , utilizando formas que modifiquem e transformem o aprendizado é uma das formas de diminuir essa dificuldade que os alunos têm em aprender na sala de aula. Aprender algo novo requer interesse, dedicação e principalmente motivação que consiste na utilização dos recursos disponíveis e a participação de todos os envolvidos

1. Too Noisy

O aplicativo é um detector de ruído que soa um alarme quando o volume atinge um nível muito alto. Ele tem gráficos divertidos que mudam conforme o volume do barulho aumenta ou diminui. É um aliado legal para lidar com a bagunça em sala de aula. Você pode combinar com seus alunos alguma consequência caso o alarme toque. Pode ser desde algo divertido, como imitar algum animal, ou algum mais sério, como mais lição de casa ou redução do tempo de recreação. Funciona muito bem desde que tenha sido acordado previamente com a classe.
O Too Noisy está disponível para Android e iOS, tendo uma versão lite e gratuita apenas para Android. As versões completa para Android e iOS são pagas.


2. iSpeech

O iSpeech converte texto em fala com as melhores vozes sonantes em qualquer lugar. Basta digitar qualquer texto e iSpeech vai ler instantaneamente as palavras em voz alta, até mesmo bobo, mais engraçados!
Diversão para as crianças a aprender a escrever, soletrar, pronunciar palavras do vocabulário. Digite qualquer texto e ouvir com o iSpeech App. Jogue com amigos, pais, famílias e professores!
O iSpeech permite a qualquer pessoa converter text-to-speech vozes sem a necessidade de baixar TTS vozes para o seu dispositivo. O aplicativo inteiro é menos de 3 MB (não incluindo texto para fala arquivos de áudio que você cria inserindo texto).


3. iTunesU

Você sabia que a Apple tem um aplicativo voltado para a educação onde você pode participar ou criar cursos? Pois é, ele se chama iTunes U, é gratuito e já teve mais de 1 bilhão de downloads!
Visualmente parecido com iBooks, nele você pode se cadastrar em cursos de universidades como Stanford, Yale, MIT e Oxford, entre outras, para receber conteúdo de aulas como materiais em vídeo, áudio, livros e fotos, e participar de discussões. A intenção do aplicativo é dar reforço ao conteúdo escolar, dando a possibilidade de se aprofundar nos conteúdos que são vistos na escola.


4. Math Formulas

É muito difícil lembrar todas as fórmulas, mas não se preocupe! Com esse app você terá em suas mãos uma coleção de centenas de fórmulas matemáticas de álgebra e geometria.


5. GoConqr

GoConqr é um ponto de encontro entre professores e alunos para criar e compartilhar Recursos de Estudo, trabalhar em projetos em Grupos de Estudo e iniciar tópicos de discussão e debates .
Ele permite que você crie vários recursos, tais como Mapas Mentais, Flashcards, Quiz, Anotações Interativas, Slides etc. As ferramentas educacionais acabam por aproximar estudantes e professores dentro e fora da sala de aula. Saiba aqui como você pode inserir novas tecnologias em sala de aula.


6. Educreations

Este app transforma seu iPad em uma lousa digital, permitindo que você projetar o que você desenhar para compartilhar com seus alunos em tempo real. Além disso, se você preferir, você pode adicionar áudio para suas criações e usá-los mais tarde. 


7. ABC do Bita

Com ele, seus alunos aprenderão as letras associando-as a palavras e imagens. Por exemplo, ao tocar na letra “D”, o aplicativo mostra uma imagem de dinossauro e, ao tocar na tela, a imagem fica animada e emite som. Há uma narradora que diz a letra e a palavra (“D” de Dinossauro) para que as crianças também aprendam os sons.
Infelizmente, na versão grátis, ele só funciona até a letra “G”. É necessário comprar a versão completa para desbloquear resto do alfabeto.

 

Fonte: http://appsparaprofessores.com.br/ 

registrado em:
Fim do conteúdo da página