Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Os 10 mandamentos da Segurança da Informação
Início do conteúdo da página

Os 10 mandamentos da Segurança da Informação

Publicado: Domingo, 03 de Novembro de 2013, 00h47 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 18h08 | Acessos: 1192

Seu computador vai te agradecer!

1 - Não utilizarás computadores em locais públicos em casos em que haja necessidade de informar dados confidenciais, senhas ou cartão de crédito.

2 - Não criarás senhas 12345 ou de aniversario do cônjuge. Procure sempre criar códigos com mais de sete caracteres e combinem de letras maiúsculas, minúsculas, números, símbolos como +, - e *.

3 - Não repetirás tua senha em várias contas.

4 - O teu anti-vírus atualizarás e aos alertas do anti-spyware prestarás atenção.  Nenhum destes utilitários terá valor sem atualização constante. Isso também vale para seu sistema operacional e outros aplicativos. Se possível, habilite updates automáticos.

5 - Tomarás bastante cuidado com as páginas visitadas, tendo cuidado com teus downloads. Arquivos maliciosos são um dos principais responsáveis pela disseminação de programas espiões. 

6 - Ao se conectar a uma rede wireless, utilizarás o modo ad-hoc apenas quando for necessário e tomarás o cuidado de desabilitá-lo após o uso. Sempre que possível, use o WEP e inclua criptografia nas aplicações. Habilite a rede sem fios apenas quando for utilizá-la. Além disso, adote programas de proteção. 

7 - Alterarás tua senha padrão de teu modem e de teus dispositivos conectados, na montagem da rede sem fio doméstica.

8 - Desligarás tua rede quando não houver necessidade de utilização.

9 - Desabilitarás o compartilhamento de discos e impressora quando não houver necessidade.

10 - Farás cópias de segurança de suas informações mais valiosas com freqüência.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página