Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Atualizações e novidades de dezembro e janeiro

Atualizações e novidades de dezembro e janeiro

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 10h04 | Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2017, 10h28 | Acessos: 248

No mês de dezembro e janeiro, o Núcleo de TIC, traz algumas novidades:

Sistema de Gestão Projetos de Pesquisa e Extensão - SIPEX

Após algumas reuniões com representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e a Pró-Reitoria de Extensão, o levantamento de requisitos para o desenvolvimento do sistema está em sua fase final. A equipe de desenvolvimento mapeou o processo de seleção e acompanhamento de projetos de iniciação científica e de atividades de extensão. Agora as áreas estão detalhando as atividades para que seja possível estimar o projeto e dessa forma, estabelecer a previsão das entregas.

Sistema de Gestão de Assistência ao Estudante - SIGAE

O Sistema de Gestão de Assistência ao Estudante está sendo desenvolvido e foi entregue um pacote de funcionalidades que contemplam o empenho, edital e a configuração de inscrições do estudante. As funcionalidades desenvolvidas até o momento já estão integradas ao Sistema de Gestão Acadêmica. A próxima etapa prevista é o Espaço do Estudante, que será por meio desta área no sistema que o estudante poderá acompanhar suas notas e frequências e extrair declarações e também realizar as inscrições para seleção de auxílios estudantis.

Sistema de Gestão Acadêmica - SGA

Foi liberado mais um pacote de atualizações do Sistema de Gestão Acadêmica. Desta vez, as melhorias foram nas funcionalidades de enturmação de estudantes, melhoria e detalhamento das situações finais, melhoria nos relatórios de resultados finais, notas e frequência, além da criação de relatório irá auxiliar na matrícula por disciplina dos cursos superiores e manutenção corretiva.

Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP

Após o trabalho de alguns meses para a consolidação dos dados patrimoniais os campi encaminharam as planilhas para importação no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP, a equipe de desenvolvimento estabeleceu o padrão para que os campi trabalhassem nos documentos e ainda no mês de dezembro, essas planilhas foram importadas. Alguns ajustes ainda estão sendo realizados nos campi e a próxima etapa é que cada unidade trabalhe na distribuição da carga patrimonial a todos os setores responsáveis do IFB.

Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação

registrado em: ,