Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Política de Privacidade - QR FROTAS

Política de Privacidade - QR FROTAS

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 11h25 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 17h56 | Acessos: 174

Conheça a política do aplicativo de controle de frotas.

O QR Frotas IFB é um aplicativo gratuito desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Instituto Federal de Brasília e tem como objetivo facilitar o registro das viagens feitas usando veículos institucionais.

Ao usar este aplicativo, você concorda em fornecer algumas informações sobre seu cadastro no Instituto Federal de Brasília, além de fornecer dados verídicos para o registro de saída e chegada da viagem realizada. Tais dados são armazenados temporariamente no seu dispositivo móvel, sendo enviados a posteriori para o Sistema Unificado de Administração Pública do IFB (SUAP IFB), responsável pelo registro do controle de Frotas do IFB.

O aplicativo usa a tecnologia de leitura de QR Code para acessar informações de viagens dos veículos do IFB. Para isso, é necessário a permissão de acesso à câmera do dispositivo, que é usada unicamente para tal leitura.

A responsabilidade pela segurança dos seus dados institucionais de login (Matrícula e senha) são de sua responsabilidade. A responsabilidade pela autenticação e registro dos dados enviados no servidor SUAP são de responsabilidade do mantenedor do aplicativo. Vale notar que os dados de viagem coletados e armazenados neste aplicativo não serão repassados a terceiros. Apenas servidores autorizados pelo Instituto Federal de Brasília terão acesso aos dados coletados.

Por fim, o uso do aplicativo é estritamente proibido para usuários que não possuam vínculo empregatício com o Instituto Federal. Vale notar que esta política poderá ser alterada sem aviso prévio, ficando exclusivamente a critério do usuário verificar sua atualização.

Em caso de dúvidas a respeito desta política de privacidade, favor enviar

registrado em: ,